segunda-feira

Lá pelos idos de 94, quando eu achava ainda meio-legal passar as indefectíveis férias em Serra Negra, minha mãe conheceu uma das poucas mulheres que freqüentavam o Auto-Turco e tinham algo a dizer. Assim como ela, talvez. E essa mulher era de uma educação, uma gentileza, uma simpatia... Lembro que ela ensinou prá minha mãe o significado de "tough", porque ela gostava muito daquela música da Des'Ree, "You Gotta Be". E teve o dia que meu avô foi tentar explicar o significado do nome dela, algo que de tão poético, era impossível botar em palavras - e foi rapidamente traduzido como "tesão" por uma das preciosidades intelectuais que freqüentava o hotel.
Hoje ela faleceu, depois de uma luta bastante tough contra um câncer. E eu vou dizer que perdemos todos um pouquinho ndas reuniões de família, do clube, da colônia que seja. Espero que ela tenha deixado de legado toda essa poesia que seu nome queria dizer.
:(

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial